Scroll Top

Garantia RQG da Vipal chega à marca de 6 milhões de pneus reformados

Reforma Qualificada e Garantida é a mais completa garantia para reforma de pneus do mercado brasileiro.

Oferecer benefícios que reúnam qualidade, tecnologia e economia para seus parceiros de estrada é uma das constantes buscas da Vipal Borrachas, empresa apoiadora do Setcemg. Por isso, não é nenhuma surpresa que soluções da empresa como o RQG, a Reforma Qualificada e Garantida, atinjam a importante marca de 6 milhões de pneus reformados. Reconhecido há 24 anos, o RQG é o mais completo programa de garantia para reforma de pneus do mercado. Garante até a terceira reforma de pneus para caminhões e ônibus das 16 principais marcas comercializadas no Brasil, incluindo a carcaça.

 As marcas homologadas pela Vipal Borrachas para o programa RQG são: Fate, Bridgestone, Firestone, Goodyear, Michelin, Pirelli, Toyo, Continental, Dunlop, General, BFGoodrich, Sumitomo, Hankook, Yokohama, Marshal e DRC. Segundo dados da ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus -, a reforma de pneus repõe no mercado brasileiro mais de 8 milhões de pneus da linha caminhão/ônibus por ano, gerando um faturamento ao mercado de R$ 5 bilhões/ano, englobando reforma, matéria-prima e equipamentos, enquanto a indústria de pneus novos repõe R$ 6 milhões para o mesmo setor.

 “Todo o pneu reformado passa por um processo acreditado conforme portaria do INMETRO Nº 554, de 29 de outubro de 2015, e isso já garante a qualidade no serviço prestado. O grande diferencial da Vipal é que a garantia RQG reforça ainda mais o serviço de reforma prestado por sua rede autorizada, ampliando este benefício e garantindo, além da reforma, a carcaça do pneu até a terceira reforma”, explica Leandro Paim, Gerente de Assistência Técnica da Vipal.

 A conveniência é outra vantagem do RQG, visto que o serviço é facilmente disponibilizado ao transportador, que pode solicitá-lo em qualquer reformador autorizado Vipal. “O RQG pode ser acionado junto a nossas reformadoras da Vipal Rede Autorizada. Caso o frotista esteja com o pneu na empresa, ele pode solicitar a coleta para o vendedor da reformadora. E caso o motorista esteja em viagem, a garantia RQG pode ser concedida na reformadora mais próxima”, alerta Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing.

Saiba mais em vipal.com.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.