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Reforma da Previdência já

Para colocar o Brasil nos trilhos novamente e voltar a crescer, o Congresso precisa aprovar uma importante reforma que está na pauta: a reforma da previdência. Confira o artigo publicado na coluna Painel do Transporte, do jornal O Tempo, na segunda-feira (22).

Para colocar o Brasil nos trilhos novamente e voltar a crescer, o Congresso precisa aprovar uma importante reforma que está na pauta: a reforma da previdência.

A principal questão hoje no Brasil é o envelhecimento da população. Com os avanços da medicina e melhora na qualidade de vida da população, tivemos um grande aumento da expectativa de vida das pessoas. Por outro lado, as famílias estão mais enxutas, optando cada vez mais por ter menos filhos. Assim, com um número cada vez maior de aposentados e pensionistas, ao mesmo tempo em que a quantidade de pessoas trabalhando diminui, temos um menor número de pessoas pagando a Previdência e um maior úmero de aposentados recebendo, em uma conta que não fecha.

É o famoso déficit da previdência, que já deixou um rombo nas contas do governo de R$ 305 bilhões em 2016. Se nada for feito, a Previdência simplesmente vai quebrar em poucos anos, com consequências graves como a falta de dinheiro para pagar os aposentados.

A reforma é o único caminho para garantir o equilíbrio entre o dinheiro que entra na Previdência e o dinheiro que sai para pagar as aposentadorias. O único jeito de garantir que todos os trabalhadores que hoje estão contribuindo possam receber sua aposentadoria quando pararem de trabalhar.

Com a reforma da Previdência, o Brasil vai reduzir privilégios, promovendo maior equilíbrio entre benefícios de servidores públicos e de trabalhadores das empresas particulares, e poderá economizar mais de R$ 1 trilhão até 2028. E o governo vai gastar menos dinheiro para cobrir o rombo.

É preciso entender que, assim que derem a devida atenção à rodovia e às suas necessárias obras de duplicação, a BR-381 consolidará sua vocação de ser, mais que uma via de escoamento de cargas e de preciosos commodities, mas uma rota de desenvolvimento que possibilitará a atração de negócios não apenas para Minas Gerais, mas para o Brasil.

É preciso entender que, assim que derem a devida atenção à rodovia e às suas necessárias obras de duplicação, a BR-381 consolidará sua vocação de ser, mais que uma via de escoamento de cargas e de preciosos commodities, mas uma rota de desenvolvimento que possibilitará a atração de negócios não apenas para Minas Gerais, mas para o Brasil.

É preciso ficar do lado do Brasil. Não podemos mais esperar.

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