Scroll Top

Setcemg divulga calendário de obrigações ambientais para suas associadas

O Setcemg, por meio de sua assessoria juridicoambiental, elaborou o calendário de obrigações ambientais de 2020. O objetivo é auxiliar as transportadoras no controle das obrigações legais ambientais de caráter geral que devem ser observadas pelas empresas localizadas no estado de Minas Gerais.

O Setcemg adverte que existem obrigações específicas, dependendo da natureza da atividade e/ou localização do empreendimento, que não constam nesta lista, mas que devem ser cumpridas, principalmente, as possíveis obrigações ambientais na esfera municipal e outras condicionantes vinculadas ao processo de licenciamento ambiental.

O cumprimento das obrigações legais evita multas e penalidades. O empreendedor deve realizar suas atividades nos termos em que sua Licença Ambiental foi aprovada, bem como atender a todos os demais encargos previstos nas normas desta natureza.

Se sua empresa é associada ao Setcemg e não recebeu o calendário, entre em contato por meio do e-mail meioambiente@setcemg.org.br e solicite o material.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.