Scroll Top

SETCEMG: SEMPRE AO LADO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE

Além dos tradicionais serviços, o Sindicato conseguiu incrementar suas ações para oferecer às suas associadas ainda mais comodidade e benefícios, mesmo em um ano tão adverso.

O trabalho continua. Em 2021, todos vão seguir trabalhando para salvar vidas, empresas, empregos e a nossa economia. E o Setcemg estará, como sempre, ao lado das empresas de transporte, para que o setor esteja ainda mais forte quando a crise passar. Confira um resumo das nossas ações ao longo do ano.

COMJOVEM BH E REGIÃO

A comissão de jovens empresários seguiu seu planejamento de ações. No primeiro semestre, o destaque foi a campanha “Em Movimento”, com o apoio do Setcemg. No segundo semestre, o destaque foi a parceria com o Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos do Sesc que atua contra a fome e o desperdício. A comissão divulga o programa para as empresas de transporte de todo o país.

SERVIÇOS

Mesmo com parte de sua equipe em trabalho remoto, o Setcemg não parou com a oferta de serviços aos transportadores. O Setcemg seguiu emitindo o RNTRC: foram mais de 5.500 inclusões. O Sindicato também seguiu com o serviço de emissão de AET. Foram mais de 90 licenças até meados de dezembro.

COMUNICAÇÃO

O Setcemg incrementou suas ações nas redes sociais e informou o setor com E-mail Marketing, informativo impresso e boletins semanais. O Sindicato também seguiu apoiando as campanhas da CNT, Sest Senat e NTC&Logística e divulgou as ações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Realizou diversas lives para continuar promovendo seus eventos de informação e relacionamento de forma on-line. Também apoiou e participou de lives de apoiadores e de outras entidades representativas, como CNT e NTC&Logística.

DESPOLUIR

Até o início de dezembro, o Despoluir realizou mais de 14 mil aferições em todo o estado. Além disso, realizou uma edição de sucesso do Melhor AR, com a Fetcemg.

CONSULTORIAS

Muitas mudanças aconteceram no regramento legislativo. As assessorias jurídica e juridicoambiental foram em busca das atualizações necessárias para dar segurança legal às empresas.

Assessoria jurídica: O departamento seguiu empenhado no trabalho de levar até juízes, desembargadores e legisladores a realidade do TRC e suas especificidades. Além disso, realizou, até novembro, 9.196 serviços, entre pedidos de consultorias trabalhistas, tributárias, fiscais, societárias e cíveis. A área Trabalhista foi destaque, sendo responsável por 79,77% do total de atendimentos.

Assessoria juridicoambiental: A assessoria realizou cinco treinamentos e quase 180 atendimentos. Um destaque foi a alteração da legislação de Licenciamento Ambiental, com reflexo na classificação de todas as transportadoras como Classe I e, consequentemente, a redução significativa nos valores das autuações.

CAPACITAÇÃO

Até março, foram realizados 12 treinamentos presenciais. Com a pandemia, o Setcemg se adequou e passou a oferecer capacitações on-line. Foram quase 70 turmas, dos mais variados temas. “Como calcular custos e fretes”, “Power BI” e “Como vender frete em momento de pandemia” foram os temas de maior procura.

SETCEMG EXPRESS

O grupo de WhatsApp do Setcemg se fortaleceu, assim como todas as mídias on-line. Pelo grupo, o Setcemg envia conteúdo estratégico da entidade para os tomadores de decisão das empresas. Informação de qualidade entregue em mãos, na velocidade que o transportador precisa.

Aproveite todos esses benefícios! Associe a sua empresa agora mesmo!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.