Transportadores apoiam semana da saúde em suas empresas

Em meio à pandemia, transportadores mobilizaram-se para celebrar o Dia Mundial da Saúde com ações voltadas para a contenção da Covid-19 e para os cuidados com a saúde do corpo e da mente.

O Setcemg e a Fetcemg estiveram juntos com o Sest Senat na campanha da Semana da Saúde, realizada de 5 a 9 de abril. Em Minas Gerais, a campanha aconteceu em 67 pontos estratégicos incluindo os principais entroncamentos de rodovias, postos de combustíveis e empresas de transportes.

Várias associadas do Setcemg receberam as equipes do Sest Senat que alertaram sobre a necessidade do uso de máscaras, do distanciamento social e da higienização das mãos como cuidados necessários para conter a propagação do vírus e de outras doenças. As equipes, respeitando rigorosamente os protocolos determinados pelos órgãos de saúde, realizaram testes de glicose, medição de pressão dentre outros cuidados.

A Transpedrosa, empresa mineira associada ao Setcemg, entregou aos motoristas um kit com sabonete líquido, limpador multiuso e álcool em gel 70% para que eles possam limpar suas cabines periodicamente.

Para além do transporte

Apesar de o foco da ação ser os trabalhadores do setor de transporte, a mobilização vem alcançando toda a sociedade. 

Um exemplo interessante é da empresa mineira Vic Transportes, associada ao Setcemg. Além dos cuidados com os colaboradores, como aferição de temperatura, acompanhamento psicológico, controle de sintomas suspeitos, limpeza e desinfecção dos veículos, a empresa expandiu a sua atuação durante a mobilização. Por trabalhar com o transporte de leite in natura, eles optaram por realizar as ações essa semana diretamente com os produtores, levando a conscientização para evitar a proliferação do coronavírus em toda a cadeia produtiva.

PARTICIPE DE NOSSAS CAMPANHAS – AJUDE A SALVAR VIDAS

O Setcemg apoia e participa de outras campanhas, somando seus esforços humanitários aos de diversas outras entidades, empresas e pessoas que solidarizam-se no combate à pandemia.

Clique no link de cada campanha e saiba como participar:  “Unidos pela Vacina” , “Vacina Já” e “O cilindro que você não usa, pode salvar vidas”.

Deixe um comentário