Scroll Top

SETCEMG COMPLETA 68 ANOS DE TRABALHO PELO TRANSPORTE

aniversario-setcemg2

A década de 1950 foi marcada por muitas transformações socioeconômicas no Brasil, sendo considerada um divisor de águas para a compreensão da nossa história. Predominava no país uma economia rural, voltada para o trabalho no campo, mas com uma industrialização embrionária. Dessa forma, a ideia de pujança econômica e progresso aumentava, ao passo que a construção da nova capital avançava com a ideia dos “50 anos em 5” de JK.

Era preciso crescer e investir em infraestrutura. E foi nesse cenário que o Setcemg foi criado, em 3 de outubro de 1953, para dar voz a uma categoria de empresários que vislumbrava um setor forte e preparado para o desafio que se apresentava.

Ano após ano, o Setcemg continua se desafiando e fazendo história. No entanto, este é certamente um aniversário marcante, pela segunda vez celebrado em meio a uma pandemia que revolucionou o setor. E mesmo diante desse grande desafio, mas com os caminhões nas estradas, o Setcemg atravessou os últimos doze meses com muito a comemorar, como a chegada de novas associadas, o sucesso das capacitações on-line; a ampliação no atendimento às demandas jurídicas trabalhistas, tributárias, cíveis e ambientais; e trabalhando para criar um ambiente favorável para os negócios do setor.

Foram 12 meses muito intensos em que o Setcemg trabalhou, presencial ou remotamente, para levar aos transportadores informações em primeira mão, campanhas e ações de saúde e solidárias; mais parcerias estratégicas com fornecedores e muito mais. Tudo com a qualidade e credibilidade de sempre.

Neste domingo, dia 3, iniciaremos um novo ciclo, para que possamos surpreender e ajudar, ainda mais, os transportadores mineiros a terem sucesso e prosperidade nos seus negócios.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Acesse aqui o nosso relatório do último semestre.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.