Scroll Top

SETCEMG participa do 5º mapeamento setorial de demanda de mão de obra qualificada da SEDE-MG

Na terça-feira (23/01), o SETCEMG, representado pelo gestor administrativo, Renato Marques, e pela assessora executiva, Gabriele Fonseca, participou de reunião com Thomas Cristofaro Warrener, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE-MG), para o 5º mapeamento setorial de demanda de mão de obra qualificada.
O objetivo da SEDE-MG, por meio da sua Diretoria de Atração de Investimentos, é aprofundar seu entendimento das necessidades do setor de transporte e logística em relação à mão de obra qualificada, com foco específico nas qualificações profissionalizantes e técnicas, em todo o estado de Minas Gerais.
A SEDE-MG apresentou sua metodologia de pesquisa de mapeamento setorial para qualificação de mão de obra para a priorização de oferta de cursos profissionalizantes e técnicos no território mineiro. “Agora, o SETCEMG vai colaborar com a SEDE-MG na identificação das demandas do setor junto às nossas associadas, como a quantidade de vagas e a qualificação necessária. Trata-se de um mapeamento necessário para a elaboração e implementação de políticas públicas que beneficiem não apenas os trabalhadores representados, mas toda a sociedade, e nós vamos colaborar”, destaca Renato Marques.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.