Scroll Top

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT) SERÁ TEMA DO PRÓXIMO CAFÉ COM PALESTRA DO SETCEMG

cafe-com-palestra-set

Na última quinta-feira (30), o SETCEMG aprovou, na Segunda Sessão da Assembleia Geral Extraordinária, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023 para todos os sindicatos profissionais nos 420 municípios que compõem a base territorial do SETCEMG.
Para apresentar às empresas de transporte de cargas os termos acordados, o Sindicato vai realizar, no dia 22 de julho, às 8h30, um Café com Palestra especial, totalmente on-line, com o assessor jurídico do Sindicato, Jeferson Oliveira.

A partir de 1º de junho de 2022, as categorias econômica e profissional convencionaram um reajuste salarial de 12,47%, incidente sobre o salário de abril de 2022. Os salários que excederem o limite de R$3 mil, o reajuste ficará por conta de livre negociação entre o empregado e seu empregador, garantido, no entanto, o aumento mínimo correspondente ao valor de R$374,10, a partir de junho de 2022. As diferenças salariais do mês de junho de 2022 serão quitadas na folha de pagamento do mês de julho/2022.

Veja aqui o resumo das negociações coletivas aprovadas.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.