Fetcemg junto a CEP2R2 realiza workshops pelo interior do Estado

Assessor juridicoambiental da entidade, Walter Cerqueira, integra equipe de capacitação sobre a legislação de Emergência Ambiental que entra em vigor em setembro.

Fetcemg realizou workshop junto com a Comissão P2R2 na sede da Fiemg Regional Uberaba no dia 6 de agosto.

 

A Legislação da Emergência Ambiental entra em vigor no dia 28 de setembro. Faltam menos de 60 dias. Transportadores, contratantes ou expedidores de produtos e resíduos perigosos devem estruturar o atendimento a Emergências a  Acidentes nas rodovias de Minas Gerais.

Nesse sentido, os membros da comissão estadual P2R2 estão realizando workshops, com apoio da Fetcemg e da Fiemg, nas sedes regionais da Federação das Indústrias, para a divulgar e capacitar os  profissionais sobre o Decreto Estadual nº 47.629/2019 que regulamentou a Lei nº 22.805/17 que estabelece medidas relativas a acidentes no transporte de produtos ou resíduos perigosos no Estado de Minas Gerais.

Representando a Fetcemg, o assessor jurídicoambiental da entidade Walter Rocha de Cerqueira é uma das pessoas que está ministrando essa capacitação nas sedes regionais da Fiemg em Minas Gerais. Ao todo serão realizados dez workshops. O primeiro evento ocorreu no dia 1º de agosto, em Montes Claros, e o último será realizado em Ipatinga no dia 4 de setembro.

 CONFIRA AS DATAS DOS PRÓXIMOS WORKSHOPS:

13/8: Juiz de Fora

14/8: Pouso alegre

20/8: Patos de Minas

21/8: Belo Horizonte

22/8: Divinópolis

3/9: Governador Valadares

4/9: Ipatinga

Posts Relacionados

Deixe um comentário