Scroll Top

Higiene básica é um cuidado importante para evitar a propagação do coronavírus

O Ministério da Saúde confirmou na última quarta-feira (28), o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS),  o caso detectado no Brasil pode ser um teste para o comportamento do vírus em regiões tropicais.

O Brasil é o primeiro país a ter um caso confirmado do vírus em uma zona tropical. Com esse registro em pleno verão, os técnicos da OMS indicam que irão acompanhar de perto para avaliar de que forma ocorreria uma eventual transmissão.

Contudo, os órgãos governamentais do país esclarecem sobre os cuidados básicos para evitar a propagação do vírus e para que as pessoas não entrem em pânico e ajam com prevenção, principalmente tomando os cuidados necessários, principalmente com relação à higiene pessoal e a etiqueta ao tossir e espirrar. Enquanto isso, o governo tem adotado medidas de preparação, orientação e controle para um possível atendimento de casos suspeitos na rede pública de saúde, a fim de responder a eventuais ocorrências de forma unificada e imediata.

Como o setor de transporte está a todo momento transitando, ele se reveste de importância estratégica para a não propagação do vírus. Os cuidados como lavar as mãos com sabonete, uso de álcool gel e a etiqueta ao tossir e espirrar tornam-se fundamentais.

Acompanhe as informações e esclarecimentos pelos sites do Ministério da Saúde e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com informações do UOL, OMS e Anvisa.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.