Nova diretoria do Setcemg e a importância do associativismo

No dia 30 de abril, a chapa liderada por Gladstone Viana Diniz Lobato (Transavante) foi reeleita por aclamação para a direção do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) para o mandato trienal de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2023. A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na sede do Setcemg.

Como apenas uma chapa foi inscrita, o estatuto do Setcemg determina a votação por aclamação ao final da assembleia com qualquer quórum. A posse da diretoria eleita será realizada no dia 1° de julho.

Continue a leitura desse post para conhecer a nova diretoria do Setcemg e as vantagens de ter sua empresa associada.

Nova diretoria do Setcemg

A nova diretoria do Setcemg combinará a continuidade do trabalho desenvolvido nos últimos três anos com a renovação de alguns membros em seu quadro, que agora conta com os empresários Warlon Nogueira Lima (Expresso Alvorada), Ulisses Martins Cruz (Empresa de Transportes Martins), Luiz Gustavo Rodrigues Lopes (Rodoviário Vale do Rio Doce), Luiz Carlos Rodrigues da Silva (TG Transportes), Antônio Luís da Silva Júnior (Tora Transportes), Vittorio Medioli (Sada Transportes e Armazenagens), Adalcir Ribeiro Lopes (Transexcedente), Flávio Leal de Morais (D’Granel Transportes e Comércio), Liolgar Lino da Costa (Empreendimentos Rodeiro) e Antônio Augusto Andrade Lodi (Transportadora Andrade).

A juventude empresarial na diretoria do Setcemg

Uma característica marcante da diretoria eleita é a renovação do quadro de diretores, com a presença de jovens empresários, inclusive, membros da Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte de Cargas e Logística (COMJOVEM), da NTC&Logística . O Setcemg apoia integralmente a comissão local, COMJOVEM BH e Região, e reconhece que os jovens possuem o poder de transformar e de reinventar o setor.

A importância do associativismo

Adaptação e convivência social são as formas, por excelência, de sobrevivência. A evolução mostrou que o isolamento não é sábio. Viver em grupo é um fator de segurança. Assim, associando-se, as empresas tornam-se mais fortes.

Nossas empresas são o nosso reflexo e, portanto, também se ressentem das mesmas necessidades. Pode-se afirmar que união e associativismo é estratégia de sucesso para os negócios.

Por que participar do Setcemg?

Hoje, como nunca, o associativismo empresarial é absolutamente necessário e vive um novo ciclo. Vivemos novos tempos. O fim da contribuição sindical obrigatória, estabelecido pela reforma trabalhista e reafirmada pelo Supremo Tribunal Federal marcou o desaparecimento dos chamados “sindicatos de gaveta” e promoveu o fortalecimento dos sindicatos genuínos.

Em quase 67 anos de atuação, as diretorias do Setcemg com seus associados trabalharam e seguem trabalhando arduamente para fazer do transporte rodoviário de cargas um setor respeitado, admirado e reconhecido pela sociedade como atividade essencial para todos os seus segmentos.

Gostou do post? Deixe um comentário para nós de alguma situação em que ser associado ao Setcemg ajudou a sua empresa. Se a sua empresa não é, associe-a agora mesmo!

 

Imagem: Banco de imagens da internet

Posts Relacionados

Deixar um comentário