Scroll Top

TRANSPORTE DE GRANÉIS EM SILO EM DEBATE NA NTC

WhatsApp-Image-2021-10-06-at-09.15.11-1024x494

Nesta terça-feira (5/10), a NTC&Logística realizou mais uma reunião da Câmara de transporte de granéis em silo (CTGS), em ambiente on-line, e com a participação de representantes do segmento de todo o Brasil. O encontro foi conduzido pelo presidente do SETCEMG e coordenador da câmara técnica, Gladstone Lobato, que abriu a reunião agradecendo e ressaltando a importância do encontro para quem atua no segmento.

Ao dar início aos trabalhos, o presidente da &Logística, Francisco Pelucio, comentou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade e também sobre a importância da CTGS.

Durante a reunião, o diretor jurídico da entidade, Marcos Aurélio Ribeiro, esclareceu assuntos tributários e regulatórios que a entidade vem acompanhando, dando um panorama geral das medidas. Em seguida, o assessor jurídico Narciso Figueirôa Junior relatou as medidas trabalhistas acompanhadas pela NTC, e comentou sobre o seminário Trabalhista que será realizado no dia 25 de outubro em Brasília (DF). O assessor técnico e responsável pelo Departamento de Custos Operacionais (DECOPE), Lauro Valdivia, falou sobre os assuntos técnicos e de impacto no segmento, além da regulamentação de equipamentos e de custos.

Na pauta também foram abordados o mercado financeiro, a alta do diesel, a escassez de motoristas, inflação, alta do custo de equipamentos, entre outros assuntos.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.