Scroll Top

PRESIDENTE DO SETCEMG FALA SOBRE PREJUÍZOS AO TRANSPORTE DE CARGAS NA PANDEMIA

O transporte de cargas foi altamente atingido pela paralisação ou redução das atividades econômicas adotadas com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus.

Na edição dessa quinta-feira (18/02) do jornal Estado de Minas, o setor foi destaque. O presidente do Setcemg, Gladstone Lobato,  foi fonte para a reportagem. Ele lembrou que 95% das empresas do setor tiveram queda do faturamento de março a maio de 2020 e que, agora, elas vislumbram a recuperação, mas que será lenta e gradual. “O setor de transporte de cargas em Minas Gerais segue acumulando prejuízos devido à suspensão ou redução de diversas atividades econômicas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Mesmo com a adoção de medidas de flexibilização do isolamento permitindo a retomada de algumas atividades, a recuperação do setor será lenta e gradual. No setor, 95% das empresas tiveram queda do faturamento de março a maio de 2020 e a demanda por serviços de transporte”, relatou.

Confira a matéria completa aqui.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.