Scroll Top

Inscrições abertas para a Especialização em Gestão de Negócios da FDC em BH

As inscrições para a 47ª  turma da Especialização em Gestão de Negócios, que acontecerá em Belo Horizonte, vão até o dia 17 de maio de 2020. O curso é coordenado pelo Instituto de Transporte e Logística ( ITL) e ministrado pela Fundação Dom Cabral (FDC).

A Especialização em Gestão de Negócios é uma pós-graduação latu sensu ministrada pela FDC. Tem como objetivo capacitar gestores e executivos de empresas de transporte e logística nas mais modernas técnicas de gestão de negócios. Visa, ainda, desenvolver as competências necessárias para tornar o setor mais competitivo. A pós-graduação é regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC), conforme a Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

O curso faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT. O programa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de pesquisas científicas. A especialização é gratuita e voltada para gestores das empresas de transporte associadas ao Sistema CNT.

O currículo da Especialização em Gestão de Negócios foi idealizado considerando o pensamento prático do mundo dos negócios. Buscou-se avaliar práticas de gestão dos transportes nas organizações, balanceando a teoria com a prática e desenvolvendo nos participantes uma visão empreendedora e criativa.

São requisitos obrigatórios para se candidatar ao processo seletivo e participar do curso de Especialização em Gestão de Negócios:

• ser um profissional do setor de transporte;
• exercer cargo de gestão, devidamente comprovado em Curriculum Vitae e declarado na ficha de inscrição on-line;
• ter nível superior completo em qualquer área de formação, em curso reconhecido pelo MEC;
• possuir noções básicas de inglês.

O ITL receberá as inscrições e realizará a seleção com base no cumprimento dos requisitos obrigatórios, e, também, considerando os seguintes aspectos:

• experiência profissional e momento de carreira;
• expectativas e motivação para o curso;
• capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidades para trabalho em equipe.

Os requisitos e aspectos descritos serão avaliados por meio das informações fornecidas pelo candidato por meio da documentação enviada. Além disso, será realizada pela equipe técnica do ITL uma entrevista por telefone.

O curso será oferecido gratuitamente, sendo o participante selecionado responsável por seu deslocamento, alimentação e estadia, se houver.

O Termo de Adesão aos Serviços Educacionais deve ser lido e o seu aceite impactará nas sanções previstas ao candidato. Por isso, é muito importante ler e estar ciente de todas as cláusulas.

Saiba mais no site do ITL.

Fonte: ITL

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.