Mobilização nacional por um trânsito mais seguro

sest senat

O trânsito é como um grande ecossistema: para que funcione bem, é necessário que cada um faça a sua parte. Estatísticas mostram que, no último ano, 80 pessoas morreram, em média, por dia, em decorrência de acidentes no trânsito causados por falta de atenção, velocidade excessiva, embriaguez e outras imprudências.

Para conscientizar a sociedade sobre a importância de se buscar um trânsito mais seguro, o SEST SENAT realiza mais uma grande mobilização durante a Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “SEST SENAT pela Vida”, as ações estão marcadas para acontecer de 20 a 24 de setembro. O objetivo é conscientizar todos os atores que influenciam o trânsito — motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas — para que entendam as suas responsabilidades e sua participação em busca de um trânsito mais seguro.

Respeito, educação e empatia são essenciais para a redução de acidentes e vítimas, além de possibilitarem o equilíbrio nas relações no trânsito e proporcionarem atores comprometidos com o bem-estar coletivo da sociedade.

Durante a mobilização, serão realizadas ações que demonstram a importância da qualificação continuada e dos cuidados preventivos com a saúde dos motoristas, fatores que funcionam como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas. A ação também contará com atendimentos de saúde com as equipes do SEST SENAT.

Em breve, divulgaremos aqui os locais da mobilização.

Live sobre riscos e preservação da vida

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, o SEST SENAT realizará a live “Um novo olhar sobre o trânsito: como perceber riscos e preservar a vida”, com o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho.

A transmissão será no dia 21/9, às 17h, pelo canal do do SEST SENAT Brasil no YouTube.

Apoio do SEST SENAT

As 159 unidades do SEST SENAT de todo o país oferecem acompanhamento preventivo ou tratamento de doenças que podem ser fatores de risco para acidentes de trânsito. Os atendimentos são nas áreas de fisioterapia, odontologia, psicologia e nutrição; além de oferecer atividades esportivas.

Em relação à qualificação de quem está guiando um veículo, o SEST SENAT tem grande preocupação em realizar cursos de reciclagem, de direção defensiva e de prevenção de acidentes, em diferentes áreas voltadas para os motoristas profissionais.

Tanto os atendimentos da área de saúde como os cursos têm a opção de serem feitos nos formatos presencial e online. Isso permite um acesso facilitado para quem precisar cuidar do corpo e da mente com acompanhamento profissional.

As consultas e os cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte de empresas contribuintes e profissionais autônomos também contribuintes. Para acessá-los, é preciso estar com cadastro regular no SEST SENAT. Para o público em geral, os atendimentos são oferecidos a preços abaixo do valor de mercado.

Para saber mais, basta entrar em contato com a unidade do SEST SENAT mais próxima. Saiba mais em sestsenat.org.br/unidades

SERVIÇO

Mobilização da Semana Nacional do Trânsito – “SEST SENAT pela Vida”

Quando: 20 a 24 de setembro

Local: veja a programação em sestsenat.org.br

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.