Scroll Top

Mobilização do SEST SENAT do Maio Amarelo já realizou mais de 164 mil atendimentos

ff42f6f8-343b-4764-a027-11bbebae7bdc_CorteRetangular

O SEST SENAT realizou, do dia 17 ao dia 22 de maio, a primeira mobilização nacional pela campanha do Maio Amarelo. Até a quinta-feira, dia 19, foram registrados mais de 164 mil atendimentos para trabalhadores do transporte e para a comunidade em geral, em mais de 300 pontos de todo o Brasil. Os profissionais das unidades operacionais estiveram em centenas de pontos de todo o país, levando conscientização e orientações sobre o papel de cada um para a construção de um trânsito mais seguro. Capitaneado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Maio Amarelo teve, pelo segundo ano seguido, a CNT e o SEST SENAT como apoiadores centrais.

Foram desenvolvidas diversas atividades, como blitze educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde. As ações foram realizadas em empresas de transporte, terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada e postos de combustíveis espalhados por todo o país.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que teve início em 2011, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa.

Atuação nacional permanente

Para além da mobilização nacional, o SEST SENAT mantém atendimentos permanentes de atenção à saúde dos motoristas profissionais e oferece cursos de capacitação para garantir mais segurança no trânsito.

Nas 159 unidades em funcionamento em todo o país, são oferecidos atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Esses três últimos, nas modalidades presencial e online. Também são ofertados treinamentos com foco na direção segura que aliam a teoria à prática. Conheça mais detalhes do trabalho do SEST SENAT aqui.

 

Fonte e foto: Sest Senat

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.