Scroll Top

SEST SENAT INAUGURA NOVA UNIDADE DE SETE LAGOAS E HOMENAGEIA JOSÉ DINIZ LOBATO

jose-diniz-set

Nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, o SEST SENAT inaugurou a nova unidade da cidade de Sete Lagoas. Por uma iniciativa do Conselho Nacional do SEST SENAT, com os Conselhos Regionais, de homenagear personalidades que contribuíram para o setor de transporte no país, a unidade ganhou o nome de José Diniz Lobato, um pioneiro do Transporte de Cargas e fundador da Transavante, de Pedro Leopoldo.

A nova estrutura, mais ampla, mais moderna e mais eficiente, vai oferecer novos serviços na área de saúde e educação. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; além da ampliação de atendimentos de saúde nas especialidades de psicologia, nutrição, odontologia e fisioterapia. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

O presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade, o SEST SENAT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe SEST SENAT. Sete Lagoas é mais uma cidade mineira localizada em uma região estratégica para o escoamento da produção nacional. Com a instalação dessa nova unidade, vamos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte”, afirma.

Para o presidente da Fetram-MG e do Conselho Regional do SEST SENAT, Rubens Lessa, a nova unidade vai garantir a ampliação dos serviços de excelência para os profissionais do transporte do estado de Minas Gerais. “Essa nova estrutura vai contribuir e oferecer as melhores condições, em infraestrutura e equipamentos de última geração, para a formação e aprimoramento desses profissionais, além de cuidar preventivamente da sua saúde e de seus familiares”, destaca.

Estrutura

A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos. O valor do investimento na nova sede é de R$ 19 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos.

Expansão

A unidade de Sete Lagoas será a sétima a ser inaugurada no Brasil e a quarta em Minas Gerais em 2022. Em todo o estado, são 26 unidades em funcionamento. A inauguração da próxima sexta-feira (2) integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

Conheça José Diniz Lobato

José Diniz Lobato foi o fundador da Transavante e iniciou no transporte ainda na sua adolescência. Com 18 anos de idade, comprou o seu primeiro caminhão. Na década de 1950, fundou a Expresso Unir, que fazia a linha de Pedro Leopoldo para Belo Horizonte. Nos anos 70, fundou a Transavante para fazer o transporte de calcário e cimento para a Ciminas, hoje Holcim, em Pedro Leopoldo.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.