Scroll Top

Setcemg orienta transportadores sobre MP 936/2020 em Live

A Medida Provisória (MP) 936/2020 e a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que exige a comunicação ao sindicato profissional para validade dos acordos individuais, foram os temas da primeira Live organizada pelo Setcemg, na terça-feira (7).

A Live foi ao ar às 16h30, pelo Instagram, com os advogados especialistas em Direito do Trabalho, Jeferson Costa e Renato Gomes. Participaram ao vivo com perguntas os presidentes da Fetcemg, Sérgio Pedrosa e do Setcemg, Gladstone Lobato, o vice-presidente do SETCJF, Alexandre Assis, dentre outros transportadores, alcançando 55 pessoas.

A Live foi realizada no calor da decisão do ministro Ricardo Lewandowiski, cuja liminar determinou a comunicação ao sindicato profissional dos acordos individuais estabelecidos pela MP 936.

Para os advogados do Setcemg, a liminar não significou o fim da MP 936/2020, que dispôs sobre providências trabalhistas para o enfrentamento do estado de calamidade causado pela pandemia com o coronavírus.

Saiba mais nas matérias que seguem.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.