Scroll Top

Empresas sentem queda na demanda, mas estão atentas à saúde de seus empregados

Pesquisa sobre o impacto da pandemia realizada entre as associadas do Setcemg aponta que as empresas sentiram os efeitos da retração dos setores de comércio e serviços.

As empresas estão atentas ao momento e desenvolvendo diversas ações de conscientização e promoção da saúde dos seus trabalhadores.

57,9% das empresas já registraram queda na demanda pelo serviço. 86,8% acusam queda no faturamento no último mês.

Como medidas contra a propagação da pandemia, 55,3% das empresas afastaram os funcionários pertencentes ao grupo de risco; 73,7% adotaram o trabalho remoto para os cargos administrativos; e 28,9% das empresas implantaram horários flexíveis para diminuir aglomeração de pessoas nas empresas.

Motoristas

Trabalhadores que requerem maior atenção, os motoristas estão recebendo orientações específicas em 100% das empresas de transporte que participaram da pesquisa. 89,5% adotaram medidas como disponibilizar álcool em gel nos veículos, EPI´s como luvas e máscaras e monitoramento constante da saúde do empregado.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.