Transcares realiza visita técnica no Setcemg

Nesta quarta-feira (2), respeitando todas as normas sanitárias de cuidado e higiene, representantes do Transcares (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas & Logística do Estado do Espírito Santo) e Sindirodoviários estiveram no Setcemg para uma troca de experiências sobre o trabalho desenvolvido na entidade e boas práticas.

“Nossas entidades, Setcemg e Transcares, são co-irmãs na defesa dos transportadores, juntamente com representantes de entidades profissionais do Espírito Santo. Pudemos, com essa visita técnica, fazer um intercâmbio para a troca de informações e de cases de sucesso de ambos. Tratamos, dentre outros assuntos, de regulações de operacionalidade, especialmente sobre novas fontes de receita, sobretudo em face da ‘extinção’ da contribuição sindical e das contribuições sociais”, explicou o assessor jurídico do Setcemg, Paulo Teodoro do Nascimento.

“Também foram destaque o sistema de funcionamento de dois benefícios: o plano de saúde, já existente em nosso estado desde 1999 mas que necessita constantemente de aprimoramento, e também sobre a mais recente novidade, que é o cartão benefício. Tanto um quanto o outro possuem altos retornos para empresas e trabalhadores na medida que todo o conjunto se beneficia de colaboradores com mais saúde e com uma gestão financeira que permite tranquilidade, aumento de produtividade e um diferencial importante para o setor. Todos ganham”, disse.

Participaram da reunião representando o Transcares o superintendente, Mário Natali; o assessor Jurídico, Marcos Alexandre; o gerente administrativo, Mauro Mota; e o diretor financeiro, Luis Alberto Teixeira. Representando o Setcemg, estiveram presentes o presidente do sindicato, Gladstone Lobato; os assessores jurídicos Paulo Teodoro e Jeferson Oliveira; o consultor técnico, Heber Boscoli; e o gerente administrativo, Renato Marques. Participaram também, do Sindirodoviários (entidade profissional) do Espírito Santo, José Carlos Cardoso, o diretor Valdecy Laurindo e o assessor jurídico, Elton Furtado.

Esse intercâmbio já acontece há alguns anos e sempre é proveitoso para as entidades, visto que proporciona debates importantes para o setor de maneira geral, buscando cada vez mais um trabalho integrado em prol do transporte rodoviário de cargas no âmbito nacional.

“O Transcares, o Setcemg e a Fetcemg têm uma relação muito próxima, tanto pela localização geográfica como pelo trabalho institucional. Temos uma história de boas trocas entre as três entidades e sempre temos discutido juntos os caminhos que podem melhorar a atividade de representatividade. Afinal, nós somos eternos aprendizes”, disse o superintendente do Transcares, Mário Natali.

Natali destacou a participação da categoria profissional do Espírito Santo, que levou ao encontro um pensamento moderno, objetivando criar um ambiente de ampla parceria e de adequação à legislação trabalhista, especialmente da reforma trabalhista. “Não há espaço para vaidade, para trabalhar de forma isolada.  Saímos daqui felizes com o que ouvimos. Temos ainda mais certeza de que somos realmente uma família. E nesse momento de dificuldade, estarmos juntos e interagindo é fundamental. Agradeço, em nome do nosso presidente, Marcos Fortunato, nossa diretoria e assessores, e ao sindicato laboral (Sindirodoviários), que veio conosco”, completou Natali.

Posts Relacionados

Deixar um comentário