Processos de avaliação de desempenho dos motoristas é tema de GT RH

Durante o encontro, os presentes apresentaram como é feita a avaliação de desempenho dos motoristas desde a sua contratação. O objetivo deste tipo de avaliação, segundo a coordenadora do grupo e coordenadora de RH da Lenarge Transportes, Pollyanna Vieira, é manter os profissionais na função, orientando sobre normas, legislação e procedimentos para serem seguidos, evitando assim passivos trabalhistas e diminuindo a rotatividade de motoristas.

Periodicidade das avaliações, documentação das mesmas, competências avaliadas, profissionais envolvidos, resultados alcançados e dificuldades das empresas para a realização da avaliação foram pontos abordados durante a discussão, que contou com a participação de representantes da Lenarge Transportes, Vitran, Power Express, Tora Transportes, Transpedrosa, Repelub, Repel Cargas e Total Transportes.

Na oportunidade, o gerente do Setcemg, Renato Marques, falou sobre a pesquisa de ‘Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT) 2020’. “Este trabalho é fundamental para o Sindicato, pois é a partir dele que a grade de capacitação é pensada e montada. Daí a importância da participação das transportadoras, pois é através desta pesquisa que conhecemos a necessidade de treinamento do setor, os principais temas que precisam ser abordados nas nossas capacitações”, explicou.

O grupo volta a se reunir em novembro.

Posts Relacionados

Deixe um comentário