Scroll Top

Processos de avaliação de desempenho dos motoristas é tema de GT RH

Durante o encontro, os presentes apresentaram como é feita a avaliação de desempenho dos motoristas desde a sua contratação. O objetivo deste tipo de avaliação, segundo a coordenadora do grupo e coordenadora de RH da Lenarge Transportes, Pollyanna Vieira, é manter os profissionais na função, orientando sobre normas, legislação e procedimentos para serem seguidos, evitando assim passivos trabalhistas e diminuindo a rotatividade de motoristas.

Periodicidade das avaliações, documentação das mesmas, competências avaliadas, profissionais envolvidos, resultados alcançados e dificuldades das empresas para a realização da avaliação foram pontos abordados durante a discussão, que contou com a participação de representantes da Lenarge Transportes, Vitran, Power Express, Tora Transportes, Transpedrosa, Repelub, Repel Cargas e Total Transportes.

Na oportunidade, o gerente do Setcemg, Renato Marques, falou sobre a pesquisa de ‘Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT) 2020’. “Este trabalho é fundamental para o Sindicato, pois é a partir dele que a grade de capacitação é pensada e montada. Daí a importância da participação das transportadoras, pois é através desta pesquisa que conhecemos a necessidade de treinamento do setor, os principais temas que precisam ser abordados nas nossas capacitações”, explicou.

O grupo volta a se reunir em novembro.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.