Scroll Top

ANTT publica Manual do Participante

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) elaborou e publicou o Manual de operação do Sistema de Participação Pública da ANTT (ParticipANTT), com o objetivo de informar e orientar os Processos de Participação e Controle Social (PPCS) quanto à forma de utilização e suas funcionalidades.

O ParticipANTT foi desenvolvido com o intuito de auxiliar na desburocratização de procedimentos internos, aumentando a transparência e celeridade na disponibilização dessas informações e documentos e, com isso, gerando maior otimização e participação dos interessados.

O sistema possibilita que os agentes econômicos, sociedade e demais interessados tenham acesso às informações do PPCS e façam seu cadastro para encaminhamento de contribuições em audiências públicas, tomadas de subsídios, reuniões participativas e consultas públicas.

Na página inicial estão disponíveis as seguintes informações: modalidade de PPCS; número e ano atribuídos ao evento; descrição do assunto; situação (em andamento ou encerrado); e período de recebimento de contribuições. O manual, a partir do item 2.2, explica, de forma didática, como o usuário deve se cadastrar e como enviar as contribuições.

Para acessar o manual completo, clique aqui.

Manual de operação do Sistema de Participação Pública da ANTT

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.