Scroll Top

Associadas do Setcemg também entraram na luta

O mês de outubro é dedicado às ações de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, movimento internacional criado em 1990 e que propõe a discussão sobre o tema, visando a conscientização para o controle da doença.

O câncer de mama ainda é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo. Estima-se que a cada ano surjam 59,7 mil casos novos.  Ainda que raro, a doença ainda pode atingir homens.

O Setcemg e a Fetcemg entraram na campanha e ao longo do mês divulgaram dicas sobre a prevenção e tratamento da doença, alertando para a importância de manter uma vida saudável, ir regularmente ao médico e fazer o autoexame.

As empresas de transporte também entraram nesta campanha e realizaram diversas ações em suas sedes para conscientizar a equipe sobre o câncer de mama.

Na Empresa de Transportes Martins (ETM) foi realizada uma palestra para as mulheres, com o foco na prevenção. Além disso, foram mostrados os sintomas da doença e como fazer o autoexame.

Na Via Pajuçara, o Outubro Rosa teve um apelo social. Os funcionários escreveram cartas com mensagens de apoio e incentivo que serão entregues a pessoas que estão enfrentando o câncer de mama. Ainda nesta semana, será realizada uma palestra sobre a doença, seus sintomas e como prevenir.

Na Tora Transportes, foi plotado um slider, falando sobre a campanha.  Além disso, postagens nas redes sociais e e-mail marketing, com dicas de prevenção, como fazer o autoexame, a importância da mamografia, entre outras ações. Foi produzido um vídeo com a motorista manobrista Cristina Oliveira Costa, contando um pouco do seu diagnóstico e quais os cuidados que ela tem para se prevenir.

A Transportes Nova Era recebeu a equipe do grupo UNA (Um Novo Amanhecer), que fez uma palestra sobre o tema, quando foi apresentada a experiência delas e de outras pessoas que enfrentaram ou enfrentam a doença, bem como outros tipos de câncer. Foi trabalhada ainda a autoestima, mostrando como devemos ser fortes em todas as situações, que não devemos esperar algo ruim acontecer para achar que somos capazes.

Na Patrus Transportes, o mês de prevenção de câncer de mama e colo de útero foi marcado com palestra e um dia de embelezamento, destinado às funcionárias e também para as esposas e filhas dos funcionários.

A MVA Transportes realizou uma palestra com o tema outubro rosa para todos os colaboradores na sexta-feira (25), visando a conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Nesta quarta-feira (30), o Grupo Repel realizou um grande evento de empoderamento e autoestima para as mulheres que enfrentam o diagnóstico positivo para o câncer de mama. Todas as funcionárias escreveram cartas, com mensagens de carinho, que foram entregues para mulheres que enfrentam a doença, junto com um kit de beleza. O evento contou com a presença do grupo UNA (Um Novo Amanhecer), ONG criada por mulheres que se uniram para devolver a auto estima para pacientes oncológicas.

Outubro Rosa na Empresa de Transporte Martins

 

Outubro Rosa na Tora Transportes

 

Outubro Rosa na TNE

 

Outubro Rosa na Patrus Transportes

 

Outubro Rosa na Pajuçara

Outubro Rosa na MVA Transportes

 

Outubro Rosa na Repel Cargas

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.