DESPOLUIR TEM NOVA COORDENADORA NO ESTADO

O programa Despoluir tem uma nova coordenadora no estado. Amália Luisa Pedrosa, graduada em engenharia química, é doutora em engenharia ambiental e pós-graduada em gestão de negócios. Ela assume a coordenação do programa, criado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Sest Senat em 2007 como uma forma de mitigar o impacto causado pelo setor ao meio ambiente. O Despoluir é gerido pela Fetcemg no estado.

Amália possui vasta experiência em projetos ambientais com foco no uso sustentável dos recursos naturais e financeiros. “Estou muito motivada em fazer parte da equipe Despoluir, um projeto que visa colaborar com a conscientização e a qualidade de vida nas atividade de transporte”, afirma.

Ela substituirá Ana Isabella da Mata, que coordenava o programa desde agosto de 2017 e que se destacou por fortalecer ainda mais o programa entre as empresas de transporte do estado e também por fechar parcerias com grandes empresas de outros setores. “Estou chegando ao fim de mais uma etapa de minha vida profissional e agradeço a toda a equipe Despoluir, a todos os técnicos,aos colegas da Federação e dos Sindicatos e a todos os colaboradores das empresas atendidas. Todos contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Saio com grandes aprendizados e ótimas lembranças. E desejo a todos muito sucesso”.

A Fetcemg agradece a Ana Isabella pelo excelente trabalho realizado nos últimos anos e dá boas-vindas à nova coordenadora.

O Despoluir

Uma das ações do programa é o controle das emissões de poluentes trazendo como consequência a melhoria da qualidade do ar e o uso racional dos combustíveis. Nesse trabalho, a Fetcemg conta com cinco unidades móveis de avaliação veicular equipada com um opacímetros e os instrumentos necessários para analisar os pontos críticos que influenciam na emissão de poluentes e no uso racional de combustível dos veículos movidos a diesel e com técnicos capacitados para realizar as aferições, analisar os resultados e sugerir medidas de melhor desempenho para as empresas.

Para participar, entre em contato com Amália pelo e-mail despoluir@fetcemg.org.br ou pelo telefone (31) 3490-0330.

Posts relacionados

Deixe um comentário