Scroll Top

DESPOLUIR TEM NOVA COORDENADORA NO ESTADO

O programa Despoluir tem uma nova coordenadora no estado. Amália Luisa Pedrosa, graduada em engenharia química, é doutora em engenharia ambiental e pós-graduada em gestão de negócios. Ela assume a coordenação do programa, criado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Sest Senat em 2007 como uma forma de mitigar o impacto causado pelo setor ao meio ambiente. O Despoluir é gerido pela Fetcemg no estado.

Amália possui vasta experiência em projetos ambientais com foco no uso sustentável dos recursos naturais e financeiros. “Estou muito motivada em fazer parte da equipe Despoluir, um projeto que visa colaborar com a conscientização e a qualidade de vida nas atividade de transporte”, afirma.

Ela substituirá Ana Isabella da Mata, que coordenava o programa desde agosto de 2017 e que se destacou por fortalecer ainda mais o programa entre as empresas de transporte do estado e também por fechar parcerias com grandes empresas de outros setores. “Estou chegando ao fim de mais uma etapa de minha vida profissional e agradeço a toda a equipe Despoluir, a todos os técnicos,aos colegas da Federação e dos Sindicatos e a todos os colaboradores das empresas atendidas. Todos contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Saio com grandes aprendizados e ótimas lembranças. E desejo a todos muito sucesso”.

A Fetcemg agradece a Ana Isabella pelo excelente trabalho realizado nos últimos anos e dá boas-vindas à nova coordenadora.

O Despoluir

Uma das ações do programa é o controle das emissões de poluentes trazendo como consequência a melhoria da qualidade do ar e o uso racional dos combustíveis. Nesse trabalho, a Fetcemg conta com cinco unidades móveis de avaliação veicular equipada com um opacímetros e os instrumentos necessários para analisar os pontos críticos que influenciam na emissão de poluentes e no uso racional de combustível dos veículos movidos a diesel e com técnicos capacitados para realizar as aferições, analisar os resultados e sugerir medidas de melhor desempenho para as empresas.

Para participar, entre em contato com Amália pelo e-mail despoluir@fetcemg.org.br ou pelo telefone (31) 3490-0330.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.