Scroll Top

Despoluir participa de SIPAT na Patrus Transportes

Na última semana, o Despoluir participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Patrus Transportes Urgentes, empresa associada ao Setcemg há 39 anos.

O evento, que é anual, tem como objetivo conscientizar os profissionais da empresa sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. “A ideia é levar informações sobre saúde e segurança das pessoas, com temas relacionados ao bem-estar, higiene pessoal, saúde mental, entre outros. Este ano, ocorreu a 24ª edição, com o tema Saúde e Prevenção em Tempos de Pandemia. Foram realizadas palestras presenciais com transmissão on-line, além de atividades e ações itinerantes voltadas para os cuidados no enfrentamento do novo coronavírus”, explicou a engenheira ambiental e de segurança do trabalho, Isis Gabriella da Silva Batista, que é responsável pela área de Sustentabilidade da Patrus Transportes.

O Despoluir fez parte de um dos painéis do evento, que debateu sobre Sustentabilidade e Preservação Ambiental. “Na Patrus Transportes, temos um programa chamado Rodando com Saúde, Segurança e Sustentabilidade, que tem atividades relacionadas aos três setores internos. Com foco na sustentabilidade, tivermos um dia voltado à sensibilização ambiental das pessoas. Dessa forma, convidamos o Despoluir para aferir os veículos da nossa frota quanto à emissão de poluentes, para atuarmos em concordância com os índices requeridos de qualidade do ar. Mas não somente isso, o convite à equipe do Despoluir aconteceu, também, para reforçar a importância da manutenção da qualidade do ar e ilustrar como nossa empresa atua diante das emissões que permeiam as mudanças climáticas”, destacou.

“A Sustentabilidade ambiental, social e econômica é uma das principais diretrizes da Patrus Transportes. As emissões atmosféricas são inerentes ao serviço de transporte de carga, mas sabemos que precisamos agir nos mais diversos âmbitos para deixar um legado positivo em nosso setor”.
Isis Gabriela, engenheira ambiental e de segurança do trabalho da Patrus Transportes

“Participar de ações de conscientização sobre o meio ambiente nas transportadoras é sempre gratificante. É uma excelente oportunidade de mostrarmos os benefícios do Programa Despoluir para mais pessoas, que muitas vezes não estão envolvidas na rotina de aferições das empresas”, celebrou Alexandre da Silva, técnico do Despoluir que participou da ação.

“É sempre muito bom participar de ações como esta e conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da preservação ambiental”.
Alexandre da Silva, técnico do Despoluir.

“Foram entregues brindes para os participantes que puderam ver que a obtenção de um selo de conformidade ambiental é muito importante, mas apontar que as nossas emissões estejam dentro dos padrões da legislação, é fundamental”, afirmou Isis.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.