Ainda dá tempo de se inscrever no Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2020

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão, uma realização do Detran-MG que conta com o apoio do Setcemg e da Fetcemg.

“O Setcemg divulga o concurso nas empresas de transporte de carga associadas e incentiva que as mesmas motivem seus motoristas a participarem”, explica o gerente do Sindicato, Renato Marques.

A premiação visa homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária. “Iniciativas como esta também ajudam a valorizar os profissionais do setor  e contribuem para a atração de pessoas que vêem a profissão como valorizada”, explica Marques.

Vanessa Borges, gerente da Fetcemg, entidade que também apoia e divulga o evento, corrobora com o gerente do Setcemg e destaca a importância do reconhecimento dos profissionais que fazem do transporte de cargas um setor forte e essencial para a economia do país, além de celebrar e divulgar os bons exemplos. “O papel da Fetcemg será sempre de apoiar iniciativas que valorizam de alguma forma o transporte. E os motoristas são peças fundamentais para o nosso setor. É por meio desses profissionais qualificados que teremos um transporte de qualidade também, então acreditamos que quando a empresa apoia, o retorno vem para todos: funcionários, transportadora, sociedade e para o setor”, afirma. “E o Detran, em conjunto com as entidades do transporte e trânsito, vem premiando, celebrando e reconhecendo os profissionais que se destacam ao longo do ano. E a Fetcemg sempre esteve e estará junto para contribuir e comemorar também”, completa.

As inscrições terminam no dia 25 de setembro e, devido à pandemia, a inscrição e envio de documentação comprobatória será por meio eletrônico.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para participar do concurso, os motoristas devem ter, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E, além de conduzir veículos de transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros; transporte de carga; transporte de emergência hospitalar; de órgãos públicos para transporte de pessoas ou cargas; motocicleta e transporte de pessoa ou carga (mototaxista ou motofretista).

Motoristas da Tora Transportes e D’Granel foram premiados no 59º Prêmio Motorista Padrão na categoria Transporte de Cargas.

Posts Relacionados

Deixar um comentário