Scroll Top

Ainda dá tempo de se inscrever no Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2020

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão, uma realização do Detran-MG que conta com o apoio do Setcemg e da Fetcemg.

“O Setcemg divulga o concurso nas empresas de transporte de carga associadas e incentiva que as mesmas motivem seus motoristas a participarem”, explica o gerente do Sindicato, Renato Marques.

A premiação visa homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária. “Iniciativas como esta também ajudam a valorizar os profissionais do setor  e contribuem para a atração de pessoas que vêem a profissão como valorizada”, explica Marques.

Vanessa Borges, gerente da Fetcemg, entidade que também apoia e divulga o evento, corrobora com o gerente do Setcemg e destaca a importância do reconhecimento dos profissionais que fazem do transporte de cargas um setor forte e essencial para a economia do país, além de celebrar e divulgar os bons exemplos. “O papel da Fetcemg será sempre de apoiar iniciativas que valorizam de alguma forma o transporte. E os motoristas são peças fundamentais para o nosso setor. É por meio desses profissionais qualificados que teremos um transporte de qualidade também, então acreditamos que quando a empresa apoia, o retorno vem para todos: funcionários, transportadora, sociedade e para o setor”, afirma. “E o Detran, em conjunto com as entidades do transporte e trânsito, vem premiando, celebrando e reconhecendo os profissionais que se destacam ao longo do ano. E a Fetcemg sempre esteve e estará junto para contribuir e comemorar também”, completa.

As inscrições terminam no dia 25 de setembro e, devido à pandemia, a inscrição e envio de documentação comprobatória será por meio eletrônico.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para participar do concurso, os motoristas devem ter, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E, além de conduzir veículos de transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros; transporte de carga; transporte de emergência hospitalar; de órgãos públicos para transporte de pessoas ou cargas; motocicleta e transporte de pessoa ou carga (mototaxista ou motofretista).

Motoristas da Tora Transportes e D’Granel foram premiados no 59º Prêmio Motorista Padrão na categoria Transporte de Cargas.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.