O comprometimento e amor pela estrada e pelos caminhões marcam a história de Nilson Resende

Iniciada a campanha Motorista Nota 10 do Setcemg, que visa homenagear os motoristas das transportadoras associadas, uma indicação de profissional chamou a atenção pelas características apontadas pela empresa.

Trata-se de um profissional pontual e que desempenha com dedicação e profissionalismo a sua função. Atencioso e cortês com a diretoria, colegas de trabalho e clientes, tem um zelo apurado na conservação do equipamento em que trabalha e respeita e cumpre as normas legais e internas da empresa”, dizia o e-mail enviado pela Rápido Resende, transportadora associada ao Setcemg.

Após algumas tentativas e o apoio da empresa para indicar o melhor horário para falarmos com o seu motorista, enfim conseguimos conhecer um pouco mais da história de Nilson Resende, o Motorista Nota 10 da Rápido Resende.

Há 27 anos na profissão e trabalhando na empresa desde 2002, Nilson conta que a vida o levou para esse ofício, que hoje tanto ama. “Morava no interior (Piracema/MG) e o meu cunhado tinha um caminhão para fazer entregas. Comecei aos 15 anos como ajudante, aprendi a dirigir e fui crescendo”, conta orgulhoso.

Casado e pai de dois filhos, Nilson faz hoje as rotas de BH para Juiz de Fora e BH para Bahia.  Mas já rodou quase o Brasil todo. O profissional conta que mesmo ficando fora durante muitos dias, a família o apoia e entende o seu trabalho e amor pela profissão. “Tem vez que fico 30 dias fora. Esse é o meu trabalho e a família já se acostumou e me apoia”, diz. “Tem momentos bons e ruins, mas eu gosto da vida na estrada”, completa.

Quando perguntado sobre o seu zelo pelo companheiro de estrada, ele se emociona. “Tenho muito zelo, é o meu xodó. Não é meu, mas é como uma segunda casa, afinal, fico muito tempo nele. Não tem como não cuidar”, explica.

Ele contou ainda sobre a alegria pela homenagem. “Estava viajando e quando voltei e cheguei na garagem, recebi a notícia. Fiquei muito feliz”, emociona-se.

Nilson deixa uma dica para os colegas de profissão que querem ser um Motorista Nota 10. “Dedicação, pontualidade, comprometimento e correr atrás dos seus sonhos”, finaliza.

Parabéns pelo seu trabalho, Nilson! Que a sua dedicação sirva de inspiração para muitos motoristas pelo país.

Posts Relacionados

Comentários (1)

Agradecemos ao SETCEMG pela maravilhosa campanha!
Sentimo-nos honrados em fazer parte de um Sindicato sério e comprometido, que valoriza o trabalho dos transportadores e de seus colaboradores.

Deixar um comentário