Scroll Top

ASSOCIADA DO SETCEMG TEM INFORMAÇÃO EM PRIMEIRA MÃO COM AS CIRCULARES DO SETCEMG

Circular-Setcemg

O SETCEMG COMPARTILHA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO PARA SUAS ASSOCIADAS. CONFIRA A CIRCULAR ENVIADA NESTA SEMANA:

Circular 079/2023 – Crédito Fiscal decorrente das subvenções para investimento – Medida Provisória 1185/2023

Foi publicada no dia 30/8/23, a Medida de Provisória, com uma modificação na sistemática de tratamento tributário dos incentivos de ICMS. A MP revogou a partir de 1º de janeiro de 2024, os dispositivos legais existentes relativos à exclusão das subvenções para investimento das bases do IRPJ e CSLL e não incidência do PIS e COFINS sobre essas subvenções. Isto é, a partir de 2024 as subvenções para investimento passarão a ser tributáveis.

 

Circular 080/2023 – ALTERAÇÕES ESTATUTÁRIAS – Assembleia Geral Extraordinária – Data: 19/10/23 (quinta-feira) – Horário: 08 horas – Local: SETCEMG

O SETCEMG transcreve o edital publicado na edição do dia 05 de setembro de 2.023 dos jornais Diário Oficial da União, Seção 3, página 243 e Diário Oficial de Minas Gerais, Caderno Diário de Terceiros, página 1.

 

Circular 081/2023 – PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador – Novas disposições.

No dia 31/8/23, foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto nº 11.678/23 que altera o Decreto nº 10.854/21 e modifica a regulamentação pertinente ao Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT.

O PAT foi criado com a intenção de melhorar a alimentação dos trabalhadores, e consequentemente a sua saúde, trazendo benefícios a médio e longo prazo. A adesão ao PAT pelo empregador gera isenção em impostos sociais sobre o valor gasto com a alimentação.

As principais alterações trazidas pelo Decreto nº 11.678/23 estão na proibição de adoção de quaisquer programas de recompensa que envolvam operações de “Cashback”, portabilidade dos valores creditados nas contas (cartão alimentação e cartão refeição) de forma gratuita, vedada qualquer cobrança pela execução do serviço e estabelecimento de canal de denúncias.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.