Scroll Top

SETCEMG INFORMA SUAS ASSOCIADAS EM PRIMEIRA MÃO COM AS CIRCULARES

CONFIRA AS CIRCULARES ENVIADAS NESTA SEMANA:

Circular 065/2021 – Autorização para execução das atividades teóricas e práticas dos programas de aprendizagem profissional na modalidade à distância – Portaria 4.089/21 da SEPEC.

 Foi publicado no Diário Oficial a Portaria nº 4.089 da Secretária Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade – SEPEC/ ME – que autoriza, em caráter excepcional, a execução das atividades teóricas e práticas dos programas de aprendizagem profissional na modalidade à distância.

Circular 066/2021 – Receita Federal lança nova versão de sistema de emissão de DARF.

A Receita Federal atualizou em junho o Sistema de Cálculo de Acréscimos Legais (SicalcWeb) que é acessado diretamente pelo site da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), sem a necessidade de realizar download ou instalar programas para emissão de Documentos de Arrecadação de Receita Federais (DARF).

A nova versão do SicalcWeb permite a emissão do DARF com um padrão de código de barras mais moderno, aplicável, inclusive, nas situações de pagamento em atraso, o que não ocorria com modelo anterior.

Com a nova versão web, a Receita Federal desativou o Sicalc AA permanentemente.

Circular 067/2021 – Decreto 48.217/21 que altera regulamento do ICMS.

Publicado o Decreto N° 48.217, de 02 de julho de 2021, que revoga o inciso I do art. 109 – B do Regulamento do ICMS – RICMS.

Na antiga redação, era possível ao contribuinte comunicar a paralisação temporária de suas atividades e ser dispensado do cumprimento das obrigações acessórias durante a vigência dessa paralisação, desde que se encontrasse em situação regular com suas obrigações fiscais e tributárias.

Com a revogação desse dispositivo, não será mais possível ser dispensado das obrigações acessórias, temporariamente, dentro da hipótese de estar em situação regular com as obrigações fiscais e tributárias.

O Sindicato informa suas associadas em primeira mão por meio da Circular do Setcemg, um canal de comunicação exclusivo.

QUER RECEBER ESSE BENEFÍCIO? ASSOCIE-SE AO SETCEMG E TENHA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.