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Venda de frete, formação de gestores e contratação de TAC foram os destaques da semana

Na terça-feira (24), teve início a turma da capacitação “Como vender fretes no Transporte Rodoviário de Cargas”, ministrada pelo especialista em logística Paulo Rago. Durante a capacitação, que durou três dias, os participantes puderam aprender mais sobre os principais aspectos que envolvem a venda de frete.

“É preciso ter uma diretriz muito clara do que você vende, do seu negócio”, explicou Paulo, destacando este é um dos primeiros passos para conseguir vender o seu serviço, com o seu valor agregado.

Outro ponto levantado na capacitação é a necessidade de ter um material sucinto, direto, impresso e virtual, que deixe claro o serviço prestado. Além disso, uma importante porta de entrada é o site das empresas, que precisa ser atualizado constantemente e que converse com o produto. “Não podemos, por exemplo, usar uma imagem de navio e avião, se fazemos apenas o transporte rodoviário”, explicou.

Os presentes participaram ainda de simulações, quando puderam avaliar pontos positivos e pontos a melhorar.

Na quarta –feira, foi a vez de discutir a Formação de Gestores, com o especialista em Gestão Financeira Márcio Balbino.

Durante a capacitação, foram apresentadas as principais técnicas para gestão de pessoas e recursos financeiros, visando o estudo e a prática das funções de planejamento e controle das atividades gerenciais de uma empresa.

“A função principal do planejamento orçamentário é a previsibilidade. Assim não impactará tão fortemente no caixa da empresa. E fazendo esse controle, você será mais eficiente, pois saberá o custo da sua área, favorecendo o cumprimento das metas”, explicou Balbino.

Na sexta-feira (27), foi realizada a capacitação “Contratação de motoristas autônomos”, ministrada pelo assessor jurídico do Setcemg, Jeferson Oliveira.

Durante a capacitação, furam apresentados os conceitos mais importantes sobre os requisitos legais para a contratação de Transportador Autônomo de Cargas previsto na legislação, com orientações sobre a contratação, tratamento e rescisão do contrato de prestação de serviços.

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