Scroll Top

FETCEMG PARTICIPA DE MISSÃO INTERNACIONAL EMPRESARIAL DA CNT

innotrans

O presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa, integra a comitiva de empresários e lideranças que está na Alemanha para mais uma edição do programa Missões Internacionais da CNT. A iniciativa é promovida pelo SEST SENAT e organizada pela AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha).

O objetivo da Confederação é propiciar experiências e benchmarking por meio de organismos, ecossistemas e eventos de inovação, amplificando as oportunidades de interação entre todos os atores envolvidos, visando ao aprimoramento e à sustentabilidade do transporte brasileiro. Até o dia 28, a delegação passará por diversas cidades, nas quais vivenciarão uma imersão em ambientes de avançada tecnologia. A Alemanha é o país líder mundial em feiras comerciais, tendo várias delas foco no setor de transporte.

Nesta segunda-feira (19/09) a programação teve início com uma visita ao EUREF Campus em Berlim e a diversas startups. Neste dia, parte da delegação foi recebida pelo embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe. O encontro tratou de temas, como cooperação entre Brasil e Alemanha e o estreitamento das relações comerciais entre os dois países.

Na terça e na quarta-feira, a delegação visitou a Inno Trans. Essa é a 13ª edição da feira, que está consolidada como a maior do mundo para o setor ferroviário. A InnoTrans possui o foco estratégico de atuar como principal plataforma para troca de experiências, contatos e exposições de novas tecnologias, assim como promover o debate sobre os principais desafios do setor na atualidade. A InnoTrans tem 200 mil metros quadrados e mais de 3 mil expositores de 60 países diferentes.

Na quinta-feira, a delegação foi para a cidade de Hannover, onde visitou o IAA Transportation, maior salão de Transporte do mundo; e na sexta-feira, foi a Wolfsburg para visitar a Autostadt – Cidade do Automóvel e Volkswagen AG.

Confira a cobertura completa da missão internacional aqui:

Sistema CNT realiza missão empresarial à Alemanha

Empresários brasileiros visitam maior feira do mundo para o setor ferroviário, na Alemanha

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.