Treinamento sobre emergência no transporte de produtos perigosos

A Fetcemg juntamente com a Fiemg promovem e apoiam as ações da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CEP2R2) de divulgação e treinamento sobre as medidas para o atendimento a acidentes no transporte de produtos e resíduos perigosos em Minas Gerais.

Em 28 de setembro de 2019 entra em vigor a Regulamentação da Emergência Ambiental (Lei 22.805/2017 e Decreto 47.629/2019), que trata sobre o transporte de produtos e resíduos perigosos e determina obrigações para o Estado, transportador, embarcador e contratante do transporte de produtos perigosos.

É muito importante o transportador de produtos perigosos conhecer e adequar sua operação à nova norma. Para isso, a Fetcemg e seus sindicatos filiados e o sistema Fiemg promoverão durante todo o mês de agosto workshops nas regiões do Triângulo Mineiro, Vale Paranaíba, Zona da Mata, Sul de Minas e vales do Aço e Rio Doce, sobre as especificidades da legislação. Veja as datas dos primeiros treinamentos:

01/08 – Fiemg Regional Norte em Montes Claros

05/08 – Treinamento no Setcemg (saiba mais em matéria neste boletim)

06/08 – Fiemg em Uberlândia – Vale do Paranaíba

Posts Relacionados

Deixe um comentário