Scroll Top

Treinamento sobre emergência no transporte de produtos perigosos

A Fetcemg juntamente com a Fiemg promovem e apoiam as ações da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CEP2R2) de divulgação e treinamento sobre as medidas para o atendimento a acidentes no transporte de produtos e resíduos perigosos em Minas Gerais.

Em 28 de setembro de 2019 entra em vigor a Regulamentação da Emergência Ambiental (Lei 22.805/2017 e Decreto 47.629/2019), que trata sobre o transporte de produtos e resíduos perigosos e determina obrigações para o Estado, transportador, embarcador e contratante do transporte de produtos perigosos.

É muito importante o transportador de produtos perigosos conhecer e adequar sua operação à nova norma. Para isso, a Fetcemg e seus sindicatos filiados e o sistema Fiemg promoverão durante todo o mês de agosto workshops nas regiões do Triângulo Mineiro, Vale Paranaíba, Zona da Mata, Sul de Minas e vales do Aço e Rio Doce, sobre as especificidades da legislação. Veja as datas dos primeiros treinamentos:

01/08 – Fiemg Regional Norte em Montes Claros

05/08 – Treinamento no Setcemg (saiba mais em matéria neste boletim)

06/08 – Fiemg em Uberlândia – Vale do Paranaíba

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.