Scroll Top

Cícero Nogueira: “Fazer o nosso melhor é nossa obrigação”

Eram 15h30 de terça-feira (21), horário combinado para conhecer um pouco mais da história de Cícero Nogueira de Paula, o Motorista Nota 10 da F&P Transportes. O horário foi pensado de acordo com o período em que ele não estaria mais na estrada, já que o profissional respeita as leis de trânsito, um dos pontos avaliados pela transportadora para sua escolha.

Casado com Zuleide e pai de Suellen e Caio, o profissional conta que sua vida profissional sempre foi na direção. “Comecei aos 18 anos como manobrista, depois fui motorista particular. Depois consegui comprar meu caminhão e aqui estou”, conta.

Com quase 20 anos de profissão e há 11 meses na F&P Transportes, Cícero conta que mesmo com as dificuldades que a estrada tem e os sacrifícios exigidos pela profissão, ele ama o que faz. “A liberdade de estar na estrada e poder viajar é muito boa. É sofrida a profissão, mas eu gosto”, explica.

Fazendo o trecho BH/São Paulo e BH /Sul do Brasil, Cícero conta que costuma ficar até uma semana longe de casa, mas que a família apoia sua profissão. “A minha esposa entende a profissão. A preocupação existe, mas ela entende”.

Único motorista na família, o profissional ficou surpreso com sua indicação. “Não esperava.  Fiquei muito feliz, porque a gente se esforça para fazer o nosso melhor”, diz.

“Não acho que faço além da minha obrigação, mas faço com satisfação o meu trabalho. Fiquei surpreso, pois ajo com profissionalismo e sinceridade”, completa.

Entre os critérios de sua escolha como motorista de destaque na empresa estão a prudência ao volante, o cuidado com o caminhão, a economia na condução e respeito à legislação e normas internas.

E para quem quer ser um Motorista Nota 10, Cícero deixa uma dica: “Faça o que você gosta, com prazer e respeito. Isso é o principal”, finaliza.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.