Scroll Top

Live ambiental abre a campanha do Junho Verde

O Setcemg e a Fetcemg abrem a campanha Junho Verde com a Live “Emergência ambiental em tempos de coronavírus”, nesta quinta-feira (4/06), às 16h30.

São muitas as novas normas emitidas para enfrentar a Covid-19.  A legislação ambiental também sofreu alterações devido à pandemia.

O Setcemg, por meio do seu departamento juridicoambiental, acompanha de perto todas as mudanças e apresenta para os transportadores na sua próxima Live as principais alterações da “Emergência Ambiental em tempos de Coronavírus”.

O tema será debatido pelo gestor ambiental José Alves Pires e pelos analistas ambientais Ronildo da Silva Valente e Newton Pascal Tito de Oliveira, todos eles do Núcleo de Emergência Ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente.

O assessor juridicoambiental do Setcemg, Walter Cerqueira, será a mediador da conversa.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

📆 Anote na sua agenda: na próxima quinta-feira (4)às 16h30, no canal oficial do Setcemg no Youtube.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.