Power BI dá início às capacitações on-line do Setcemg

Nesta semana, o Setcemg deu início às suas capacitações on-line. O primeiro tema tratado foi o ‘Power BI’, uma solução de Business Intelligence (BI) lançada com o objetivo de disponibilizar visualizações gráficas e informativas acerca das realidades do negócio, de modo rápido e interativo, precisando apenas de um computador com internet.

“Estamos vivendo uma situação de distanciamento social, diferente de tudo que poderíamos imaginar. O Setcemg vinha trabalhando para oferecer capacitações on-line e a pandemia nos fez adiantar o projeto e trazer a capacitação para a nossa realidade, e continuar mantendo os profissionais do transporte sempre atualizados”, conta o gerente do Setcemg, Renato Marques.

O primeiro tema é um dos grandes sucessos de capacitação do Sindicato. O Power BI é uma solução de Business Intelligence (BI) que disponibiliza visualizações gráficas e informativas acerca das realidades do negócio, oferecendo, de modo interativo, recursos de “self-service”, onde os usuários poderão criar os seus próprios relatórios e dashboards, sem a necessidade de ter que depender de uma equipe especializada em TI ou banco de dados, por exemplo.

Para o diretor-executivo do Grupo Paschoalin, Frederico Paschoalin, a capacitação on-line trouxe grandes benefícios, além de conhecimento, para quem participou. “Estou gostando muito da versão on-line. Acredito que o fato de fazer o curso em casa ou no trabalho ameniza os riscos com atraso e perda de tempo e dinheiro com deslocamentos”, afirma.

Esse foi um dos pontos abordados por Renato Marques. “Estou participando dessa primeira turma e tem sido muito produtivo. A carga horária é intensa e o conteúdo também. Por isso, manter a concentração é muito importante para não perder nada do conteúdo dado. E isso eu percebi nesta turma”, completa.

Ministrada pelo especialista em sistemas Maroni Gonçalves, a capacitação apresentou os principais recursos do Power BI. “O conteúdo, além de ser muito atual, é de extrema importância e utilidade dentro das empresas. A forma como podemos apresentar vários dados por meio de painéis mais amigáveis e de fácil interpretação pode melhorar muito a tomada de decisão. Com o BI você consegue estabelecer links entre diferentes variáveis dentro dos relatórios e existe a oportunidade de ganhar muito tempo na análise para a tomada de decisão”, explica Paschoalin.

O diretor-executivo ainda deixa um convite para os profissionais do transporte. “O instrutor Maroni tem muita didática, conhecimento e experiência para falar com propriedade sobre o Power BI. Recomendo e acredito que isso tenha que ser estendido para dentro das empresas. Para a próxima turma, com certeza, indicarei para mais pessoas”, finaliza.

Posts Relacionados

Deixar um comentário