Scroll Top

Power BI dá início às capacitações on-line do Setcemg

Nesta semana, o Setcemg deu início às suas capacitações on-line. O primeiro tema tratado foi o ‘Power BI’, uma solução de Business Intelligence (BI) lançada com o objetivo de disponibilizar visualizações gráficas e informativas acerca das realidades do negócio, de modo rápido e interativo, precisando apenas de um computador com internet.

“Estamos vivendo uma situação de distanciamento social, diferente de tudo que poderíamos imaginar. O Setcemg vinha trabalhando para oferecer capacitações on-line e a pandemia nos fez adiantar o projeto e trazer a capacitação para a nossa realidade, e continuar mantendo os profissionais do transporte sempre atualizados”, conta o gerente do Setcemg, Renato Marques.

O primeiro tema é um dos grandes sucessos de capacitação do Sindicato. O Power BI é uma solução de Business Intelligence (BI) que disponibiliza visualizações gráficas e informativas acerca das realidades do negócio, oferecendo, de modo interativo, recursos de “self-service”, onde os usuários poderão criar os seus próprios relatórios e dashboards, sem a necessidade de ter que depender de uma equipe especializada em TI ou banco de dados, por exemplo.

Para o diretor-executivo do Grupo Paschoalin, Frederico Paschoalin, a capacitação on-line trouxe grandes benefícios, além de conhecimento, para quem participou. “Estou gostando muito da versão on-line. Acredito que o fato de fazer o curso em casa ou no trabalho ameniza os riscos com atraso e perda de tempo e dinheiro com deslocamentos”, afirma.

Esse foi um dos pontos abordados por Renato Marques. “Estou participando dessa primeira turma e tem sido muito produtivo. A carga horária é intensa e o conteúdo também. Por isso, manter a concentração é muito importante para não perder nada do conteúdo dado. E isso eu percebi nesta turma”, completa.

Ministrada pelo especialista em sistemas Maroni Gonçalves, a capacitação apresentou os principais recursos do Power BI. “O conteúdo, além de ser muito atual, é de extrema importância e utilidade dentro das empresas. A forma como podemos apresentar vários dados por meio de painéis mais amigáveis e de fácil interpretação pode melhorar muito a tomada de decisão. Com o BI você consegue estabelecer links entre diferentes variáveis dentro dos relatórios e existe a oportunidade de ganhar muito tempo na análise para a tomada de decisão”, explica Paschoalin.

O diretor-executivo ainda deixa um convite para os profissionais do transporte. “O instrutor Maroni tem muita didática, conhecimento e experiência para falar com propriedade sobre o Power BI. Recomendo e acredito que isso tenha que ser estendido para dentro das empresas. Para a próxima turma, com certeza, indicarei para mais pessoas”, finaliza.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.