Scroll Top

Setcemg homenageia os pais com história de legado de amor pelo transporte

Ionaldo Amaral Total Log

O setor de transporte no Brasil tem como característica reunir muitas empresas familiares. Hoje, temos empresas de todos os portes que tiveram a figura paterna como o fundador que deixou o amor pelos caminhões e estradas como legado para a segunda, terceira e até mesmo quarta geração.  Em Minas Gerais, esse processo sucessório pode ser encontrado em um grande número de empresas, como Patrus, Transpedrosa, Transavante, Martins e Expresso Alvorada. Nesse Dia dos Pais, contaremos um pouco da história e do trabalho do Sr. Ionaldo Amaral, pai da CEO da Total Log, Patrícia Tiensoli.

Há quase 30 anos, Amaral viu na entrega de verduras e legumes de uma feira livre uma oportunidade de empreender. Frentista de um posto na região hospitalar de Belo Horizonte/MG, ele mandou fazer carrinhos de entrega, ao observar o movimento da feira.

A partir daí, o que era apenas uma segunda opção passou a ser algo bem mais rentável. “As coisas foram melhorando e acabei por comprar uma F-100 e fazer mais entregas, inclusive para os feirantes”, lembra. O espírito empreendedor fica claro durante toda a trajetória do empresário e mostra que o bom atendimento, a atenção às oportunidades e a vontade de fazer dar certo foram fundamentais para o crescimento da empresa.

“São legados importantes que ganhei do meu pai”, destaca a CEO. Patrícia assumiu a Total Log há dez anos, após trabalhar junto dele. “Sou a segunda geração da empresa e tenho atuado fortemente para trazer inovações para o setor, mas sem perder a essência do trabalho do meu pai”.

Outra história interessante foi quando ele decidiu que Patrícia deveria aprender a dirigir carretas. “Um belo dia, ele me ligou e pediu para eu ir até a empresa, porque me ensinaria a dirigir os caminhões. Para ele, era impensável eu querer assumir um negócio sem saber dirigir. Hoje, vejo que, entre muitos outros, foi um aprendizado extremamente importante para mim”, revela.

O Setcemg agradece ao Sr. Ionaldo, à Patrícia e à Total Log por compartilharem mais uma história que une transporte e família. Feliz Dia dos Pais!

Ionaldo Amaral, fundador da Total Log

 

Patricia-Tensoli-da-Total-Logistica
Patricia Tensoli, CEO da Total Log

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.