Setcemg homenageia os pais com história de legado de amor pelo transporte

Ionaldo Amaral Total Log

O setor de transporte no Brasil tem como característica reunir muitas empresas familiares. Hoje, temos empresas de todos os portes que tiveram a figura paterna como o fundador que deixou o amor pelos caminhões e estradas como legado para a segunda, terceira e até mesmo quarta geração.  Em Minas Gerais, esse processo sucessório pode ser encontrado em um grande número de empresas, como Patrus, Transpedrosa, Transavante, Martins e Expresso Alvorada. Nesse Dia dos Pais, contaremos um pouco da história e do trabalho do Sr. Ionaldo Amaral, pai da CEO da Total Log, Patrícia Tiensoli.

Há quase 30 anos, Amaral viu na entrega de verduras e legumes de uma feira livre uma oportunidade de empreender. Frentista de um posto na região hospitalar de Belo Horizonte/MG, ele mandou fazer carrinhos de entrega, ao observar o movimento da feira.

A partir daí, o que era apenas uma segunda opção passou a ser algo bem mais rentável. “As coisas foram melhorando e acabei por comprar uma F-100 e fazer mais entregas, inclusive para os feirantes”, lembra. O espírito empreendedor fica claro durante toda a trajetória do empresário e mostra que o bom atendimento, a atenção às oportunidades e a vontade de fazer dar certo foram fundamentais para o crescimento da empresa.

“São legados importantes que ganhei do meu pai”, destaca a CEO. Patrícia assumiu a Total Log há dez anos, após trabalhar junto dele. “Sou a segunda geração da empresa e tenho atuado fortemente para trazer inovações para o setor, mas sem perder a essência do trabalho do meu pai”.

Outra história interessante foi quando ele decidiu que Patrícia deveria aprender a dirigir carretas. “Um belo dia, ele me ligou e pediu para eu ir até a empresa, porque me ensinaria a dirigir os caminhões. Para ele, era impensável eu querer assumir um negócio sem saber dirigir. Hoje, vejo que, entre muitos outros, foi um aprendizado extremamente importante para mim”, revela.

O Setcemg agradece ao Sr. Ionaldo, à Patrícia e à Total Log por compartilharem mais uma história que une transporte e família. Feliz Dia dos Pais!

Ionaldo Amaral, fundador da Total Log

 

Patricia-Tensoli-da-Total-Logistica
Patricia Tensoli, CEO da Total Log

Posts relacionados

Deixe um comentário