André Martins: “O amor pela profissão faz o sucesso”

Já era fim de tarde na sexta-feira, dia 10 de julho, quando entramos em contato com o Motorista Nota 10 da ANR Transportes Rodoviários de Carga Ltda, André de Paula Martins. Ao receber a ligação, de pronto ele atendeu ao nosso pedido de entrevista, enquanto esperava o seu caminhão ser carregado para seguir viagem.

Há 9 anos na empresa, André conta que nem sempre as coisas foram fáceis. “Comecei a trabalhar aos 12 anos, com corte de cana. Não foi fácil”, lembra. Mas quando alguns amigos foram para São Paulo para trabalhar na ANR, ele viu uma oportunidade de melhoria de vida. “Meus amigos foram e me convidaram para trabalhar lá. Eu me informei, gostei e estou aqui desde então”.

Ele compartilha um pouco da rotina na estrada e destaca as melhorias que a categoria teve com a nova legislação. “Faço mais o trecho Minas Gerais e São Paulo, mas às vezes vou para o Sul também. Hoje, saio daqui e logo faço a minha parada, pois temos que seguir a legislação do motorista. Isso, inclusive é uma das coisas que mais gosto na empresa, o respeito ao motorista”, conta.

Casado há quase 25 anos, André tem dois filhos adultos e conta que a profissão de caminhoneiro está no sangue da sua família. “Meu avô e tios era caminhoneiros. E um dos meus filhos também decidiu entrar nessa área. Acho que está na genética, né”, conta entre risos.

Feliz com a notícia de ser o Motorista Nota 10 na empresa, ele disse que ficou surpreso com a homenagem. “Fui pego de surpresa. Faço o meu trabalho, sempre respeitando o próximo e sempre buscando resolver qualquer situação. Ter esse reconhecimento é muito legal. Fiquei sem palavras”, conta emocionado. “Mas, quando se tem amor pela profissão, ela dá certo”, completa.

Ao fim da ligação, ainda ficou a lembrança da conversa fácil e cheia de simpatia desse profissional que, mesmo diante das dificuldades, traz bastante otimismo na sua voz.

Parabéns, André. Continue sendo esse Motorista Nota 10!

Posts Relacionados

Comentários (1)

Deixar um comentário