Scroll Top

SETCEMG INFORMA SUAS ASSOCIADAS POR MEIO DE CIRCULARES

Circular 078/2020 – Medida Provisória Nº 958, que estabelece normas para a facilitação do acesso ao crédito nas instituições financeiras públicas.

A Medida Provisória nº 958, que criou normas para a facilitação do acesso ao crédito e mitigação dos impactos econômicos decorrentes da pandemia de coronavírus.

Até 30 de setembro de 2020, as instituições financeiras públicas, inclusive as suas subsidiárias, ficam dispensadas de exigir, em suas contratações e renegociações de operações de crédito realizadas diretamente ou por meio de agentes financeiros, várias disposições.

 

Circular 079/2020 – Portaria que regulamenta a Medida Provisória n° 936, de 1° de abril de 2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

No dia 1°/04/2020 foi editada a Medida Provisória n° 936/2020, que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e sobre medidas trabalhistas complementares para enfrentamento do estado de calamidade pública e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19). Constou na referida medida provisória (art. 4) que o Ministério da Economia editaria normas complementares necessárias à sua execução do programa.

Dessa maneira, no dia 24/04/2020, o Ministério da Economia editou a PORTARIA n° 10.486, de 22 de abril de 2020, que estabelece normas relativas ao processamento e pagamento do Benefício Emergencial.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.