“Mergulhe de cabeça naquilo que faz”, é a dica de Bráulio Moura, Motorista Nota 10 da Transcourier

O Motorista Nota 10 de hoje é Bráulio José Moura, 61 anos, orgulhoso pai de três filhos e que desde criança convive com caminhões – seu pai era dono de transportadora. Porém, sua história na direção de um caminhão começou somente há dez anos na Transcourier. Antes, era somente o prazer de ir a “qualquer lugar do mundo” com seu pai, seu grande inspirador.

Dedicou-se trinta anos à área de turismo, antes fazer carreira como motorista. No entanto, o gosto pelas viagens permaneceu. No turismo, o aprendizado foi longo e muito de sua experiência ele pôde levar para o transporte. “O trabalho nos ensina. E vejo que é importante, naquilo que fazemos, aprender a dialogar, trocar informação, ter cortesia e gentileza”, diz.

Qualidades que, com certeza, contribuíram para torná-lo o Motorista Nota 10 da Transcourier. A empresa é especializada no transporte de produtos farmacêuticos. Transporta para todo o país utilizando muitas vezes parceiros para os grandes percursos, tanto aéreos quanto rodoviários.

Bráulio trabalha em pequenos percursos com um caminhão pequeno com cargas especiais. “Faço pequenas coletas em Belo Horizonte e Região Metropolitana”. E neste tempo de pandemia, como tem contato com pessoas o tempo todo, faz o seu melhor para se manter saudável, seguro e evitar contaminação.

Mergulhar de cabeça naquilo que faz é uma das principais dicas de Bráulio para os jovens que estão começando na profissão. Contudo, ele elenca outras ações que são fundamentais para ser um Motorista Nota 10: saber trabalhar em equipe, criando as condições para o crescimento de todos, e o preparo técnico, buscando conhecimento em capacitações, principalmente sobre logística e relacionamento.

Parece simples, nas palavras de Bráulio, que já acumula tanta experiência, mas a persistência e dedicação são ingredientes necessário para o sucesso!

Parabéns, Bráulio!

Posts Relacionados

Deixar um comentário